terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Desenhar Direito por Linhas Tortas" na Zona Desenha


Hey pessoal!

Quem acompanha este blog deve conhecer o Luís Figueiredo, um desenhador português a estudar em Itália e que já começa a entrar no mundo dos comics norte-americanos. Foi com ele que fiz a minha primeira história, o Shutter. A parceria correu bem e conseguimos uma participação na Zona Desenha. Muito em breve poderão lê-la (dia 3 de Novembro a Zona Desenha vai ser apresentada na Amadora BD), mas foi algo que me deu muito prazer escrever, sobretudo pelo tema. Acho que são em temas mais filosóficos e introspectivos que me porto melhor. A história tem 2 páginas e esse foi o maior desafio para mim: conseguir que coubesse apenas nessas 2 páginas. Tem o nome sugestivo de "Desenhar Direito por Linhas Tortas" porque quis brincar com a expressão: "Deus escreve direito por linhas tortas". Este acaba por ser um género de subtítulo já que todas as histórias presentes na Zona Desenha estão submetidas ao seu tema, o "Desenho e eu".

Aqui ficam 2 vinhetas para apreciarem a arte do Luís Figueiredo. E quem quiser saber mais sobre a Zona Desenha basta passar por aqui:

Até já pessoal!



Sem comentários:

Enviar um comentário